Logon

Busca de
Desaparecidos

Nome

Desenvolvido e mantido por

Ajude a manter
esse trabalho vivo!

Para ser um voluntário entre em contato.
113337 3331   FaleConosco@MaesdaSe.org.br

BRADESCO
Agência 3003
Conta Corrente
144908-7

ITAÚ
Agência 2960
Conta Corrente
16541-9

teste

Nas Redes

    Últimos Registros

    MÃES DA SÉ
    NA MÍDIA

    Catraca Livre
    ONG faz ação sobre crianças desaparecidas em sessões de cinema

    ​​

    ​​​​Em parceria com 20 cinemas do Brasil, a ONG Mães da Sé divulgou uma ação em sessões do filme Procurando Dory com o objetivo de conscientizar o público sobre crianças desaparecidas.​​​

    A campanha foi exibida em forma de um trailer que mostravam imagens de crianças desaparecidas, substituindo o nome de Dory por de pessoas que a instituição está procurando. As mensagens são narradas pela dubladora da personagem Dory, Maíra Goés.

    Já foram registrados mais de 9 mil desaparecimentos de crianças e adolescentes no país. De acordo com uma pesquisa realiz​ada pelo Plid (Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos), quatro em cada dez pessoas que desapareceram em São Paulo nos últimos três anos são menores de 18 anos.

    Hugo Gloss
    ONG cria ação inspirada em “Procurando Dory” para alertar sobre crianças desaparecidas

    ​​​​​

    Gente, que iniciativa mais linda! Aproveitando o lançamento do tão aguardado “Procurando Dory”, que estreou na semana passada e já é um grande sucesso da Disney, a ONG Mães da Sé teve a ideia de exibir mensagens em sessões do filme, alertando sobre o desaparecimento de crianças, na tentativa de ajudar famílias a encontrarem seus entes queridos.


    Veja mais reportagens

    REENCONTROS

    Nosso trabalho está focado no apoio às famílias, na sua luta na procura de seus entes desaparecidos.

    Nossa força vem da esperança em que essas pessoas possam ser reencontradas, dando a essas histórias o fim que todos desejam.

    Conheça mais o que fazemos, e ajude-nos nessa causa.

    Projeto de lei

    Projeto de lei de iniciativa popular pela pessoa desaparecida no brasil. Participe!

    Seja um voluntário

    ABCDInteressado em desenvolver um trabalho voluntário com a Mães da Sé? Ligue para 3337-3331.​​

    ​​

    NOTÍCIAS

    Campanha Procurando Nossos Filhos é inspirada no Filme Procurando Dory

    ​​​​​A campanha "Procurando Nossos Filhos" será exibida em 20 salas de cinemas em forma de uma trailer que mostra imagens de crianças desaparecidas, substituindo o nome de Dory por de pessoas que a instituição está procurando. As mensagens são narradas pela dubladora da personagem Dory, Maíra Goés. Vídeo da Campanha

    A ação foi publicada, também, na página do facebook da ONG em forma de posts em 360°. Os usuários devem procurar os desaparecidos ao arrastar o mousa pela imagem ou girando o aparelho celular. Imagem 360°​


    ...
    ‘Mães da Sé’ se unem a Motoboys em ação para divulgar fotos de desaparecidos

    ​​ONG pega carona na garupa de milhares de motos que circulam diariamente na capital paulistana, para divulgar as fotos de pessoas desaparecidas.

    São Pa​ulo​​, agosto de 201​4 – Atualmente circulam diariamente pelas ruas da metrópole aproximadamente 1 mi de motos. Isso se deve ao fato de que o transporte sobre duas rodas entre outros benefícios, é mais rápido e, consegue driblar o trânsito cada vez mais caótico. 

    De olho nesses números a empresa Itaim Express, especializada em motofrete, uniu-se a Associação de Busca e Defesa a Criança Desaparecida (ABCD), conhecida popularmente com Mães da Sé, para realizar uma campanha de divulgação e mobilização. Batizada de Motoboy do Bem, a ação tem chamado a atenção de toda a população para a problemática do desaparecimento de pessoas, que só no Estado de São Paulo, atinge 23 mil pessoas por ano.

    A Itaim Express adesivou todos os baús da sua frota de motos com quatro fotos de pessoas desaparecidas. A ideia é que as fotos circulem por toda a capital, Grande São Paulo e, ainda na Baixada, para que todos possam ver e ajudar a encontrar uma das pessoas cujo rosto está estampado na foto adesivada no baú das motos.

    A fundadora e presidente da ABCD, Ivanise Esperidião, ao falar sobre a campanha, enfatiza a importância da divulgação para o sucesso na busca por um desaparecido e finaliza: "quanto maior for à divulgação, maior será a chance de nós encontrarmos uma pessoa que está desaparecida e, nesse sentindo, toda ajuda é sempre bem vinda".

    ...
    A figurinha que faltava chegou

    A apenas uma semana do inicio da Copa do Mundo a ONG "Mães da Sé" chama a atenção para a problemática do desaparecimento de pessoas

    São Paulo, junho de 2014 ─ Nas Ruas, nos Parques, nos Shoppings, ou onde quer que se vá é possível observar uma prática muito comum no mês do Mundial da FIFA, a troca de figurinhas. Essa prática tem reunido inúmeros colecionadores que estão à procura das figurinhas que falta para completar os álbuns da Copa.

    Atentos a esse costume dos brasileiros a Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD), popularmente conhecida como "Mães da Sé" em parceria com a agência de publicidade NewStyle, propuseram algo diferente: distribuíram em alguns pontos da cidade como, na Avenida Paulista, Rua Augusta e Praça da Sé, figurinhas de pessoas desaparecidas. 

    O objetivo é despertar a atenção da sociedade para a problemática do desaparecimento de pessoas no país, uma realidade que segundo a ONG atinge cerca de 200 mil famílias por ano no Brasil. Todos os envelopes continham cinco cromos, ao abrirem as pessoas foram convidadas por meio de uma mensagem a colar ou divulgar as figurinhas em locais de visibilidade pública e nas suas redes sociais, para que dessa forma um maior número de pessoas possa reconhecer ou dar informações sobre o paradeiro desses desaparecidos.

    Para a presidente da associação, Ivanise Esperidião, "essa é uma oportunidade para mostrarmos o nosso incansável trabalho na busca pelos nossos entes, e se conseguirmos encontrarmos uma única pessoa com essa campanha, já valeu apena".

     
    Confira mais informações da ação em www.figurinhasdesaparecidas.com.br  

    ...
    Veja mais notícias

    Localizados

    Lucas Matheus

    Tiago Liberato Dias

    11 3337 3331
    MaesdaSe@Globo.com

    Horário de atendimento
    das 10h as 17h - 2ª a 6ª

    Apoios

     

    Rua São Bento, 370 - 9º andar - Conjunto 91 - Sala 02
    CEP 01010-001 - Centro - SP

    Mães da Sé © Todos os Direitos Reservados - 2014